Chevrolet Bolt vira ‘viatura elétrica’ da PM no Espiríto Santo

Chevrolet Bolt vira ‘viatura elétrica’ da PM no Espiríto Santo

Iniciativa pioneira no país começa com 10 unidades do carro elétrico para um projeto sobre mobilidade elétrica

 A Polícia Militar do Espírito Santo iniciou a eletrificação da sua frota de viaturas. Em uma nova iniciativa de mobilidade elétrica, o governo do estado realizou nesta segunda-feira (24), a entrega de 10 unidades do carro elétrico Chevrolet Bolt, que serão utilizados pela corporação para o patrulhamento escolar.

As unidades do Chevrolet Bolt 100% elétrico foram adquiridas por meio do projeto de pesquisa “Mobilidade Elétrica no Estado do Espírito Santo”. O objetivo é realizar estudos em bases empíricas sobre mobilidade elétrica, possibilitando o desenvolvimento de políticas públicas na área.

Segundo o governador Renato Casagrande, os carros elétricos serão utilizados em um período de 30 meses. Ele pondera que se trata de veículos mais caros, mas que têm a vantagem do menor custo de manutenção, além de serem amigos do meio ambiente. Por fim, destaca que após esse período, a pesquisa irá apresentar dados detalhados sobre o custo benefício e a
eficiência desses veículos no dia a dia.

“Somos o primeiro Estado a introduzir veículos elétricos na Polícia Militar. Escolhemos a Patrulha Escolar, pois são viaturas que rodam longos trechos durante o dia e podem nos dar dados precisos. Vários países já colocaram datas para o fim dos veículos à combustão e o Espírito Santo não pode ficar para trás”, afirmou Casagrande.

O Chevrolet Bolt possui um motor elétrico de 204 cv (150 kW) de potência e 35,7 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 65 kWh que promete autonomia para 416 km com uma carga – o hatch elétrico pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

 

Fonte: Governo do Espírito Santo inicia utilização de carros elétricos (uol.com.br)

POSTS RELACIONADOS