Lucid Air aparece em vídeo que sugere recorde no 1/4 de milha.

Muitas startups de carros elétricos têm se gabado de maior autonomia e aceleração mais rápida do que os veículos da Tesla. Elas vem e vão, mas nenhuma empresa ainda emplacou de verdade, com exceção do Porsche Taycan, que se tornou uma alternativa ao Model S para quem gosta de pisar mais fundo. No entanto, a Lucid tem algumas vantagens importantes que sugerem que a marca será capaz de cumprir o que promete. A montadora compartilhou um vídeo no Twitter para mostrar sua nova referência de tempo no quarto de milha.

 

Veja o vídeo publicado pela LUCID MOTORS no Twitter: pic.twitter.com/YvfocL34ZO

 

A Lucid pode ou não se tornar uma fabricante de automóveis de grande volume e sucesso para o mercado de massa. Neste ponto, nem mesmo sabemos se o Lucid Air chegará ao mercado, embora tudo indique que a resposta seja positiva, e esperamos estar certos. No entanto, se o Lucid terá ou não muito sucesso em um futuro próximo, não importa. Tudo o que interessa é se a empresa pode realmente cumprir suas promessas de autonomia e aceleração no mundo real.

Até agora, ouvimos dizer que o Lucid Air a incrível autonomia de 832 km. Também ouvimos que ele pode facilmente acelerar mais rápido que o Tesla Model S. O vídeo mais recente da empresa abaixo não mostra o Model S ou mesmo o Air. Em vez disso, mostra apenas uma pista, algumas fotos do carro e um cronômetro em contagem regressiva. Mais especificamente, é a Lucid Air Dream Edition no premiado Sonoma Speedway, na Califórnia.

 

Lucid Air tem a recarga mais rápida do mercado: 482 km em 20 minutos

Além da maior autonomia do segmento, sedã de luxo também recarrega mais rápido

 

  • Lucid Air terá o sistema de recarga mais rápido entre os carros elétricos
  • Sedã de luxo tem estreia marcada para o dia 9 de setembro

Quando o sedã Lucid Air chegar ao mercado em 2021, ele não terá apenas a maior autonomia do qualquer veículo elétrico, mas também será também o mais rápido para recarregar. A Lucid Motors revelou hoje as capacidades de carregamento do próximo sedã elétrico, e é impressionante, para dizer o mínimo.

Há poucos dias foi divulgado que o Air tem uma autonomia de 832 km (de acordo com o padrão EPA). Isso, aliado à capacidade de carregamento rápido que é capaz de aceitar mais de 300 kW de potência, tornará o modelo uma excelente escolha para longas viagens rodoviárias. 

Atualmente, o Porsche Taycan conta com a maior potência entre todos os elétricos disponíveis no mercado, ou seja, até 270 kW. No entanto, uma vez que o Taycan não é um elétrico muito eficiente, ele não entrega os mesmos “quilômetros por minuto” que um Tesla Model 3 pode ao carregar a uma taxa inferior de 250 kW. Isso porque o Model 3 é mais eficiente e pode rodar mais quilômetros por kWh do que um Taycan.

O Lucid tem o melhor dos dois mundos. Ele pode carregar mais rápido que qualquer elétrico, e também é um dos mais eficientes do segmento. Essa combinação o torna o carro elétrico de carregamento mais rápido do mercado, já que pode recarregar a uma taxa de aproximadamente 32 km de autonomia por minuto de carregamento. 

“Projetamos todos os aspectos do Lucid Air e sua plataforma interna para serem hipereficientes, do trem de força à aerodinâmica, e definimos vários novos benchmarks por meio desses esforços, incluindo o elétrico de maior autonomia com um alcance EPA estimado de 832 km”.

Disse Eric Bach, vice-presidente de Engenharia de Hardware da Lucid Motors.

A taxa de carga extraordinariamente alta do Lucid é possível devido à sua arquitetura elétrica de 900 volts, incluindo células de bateria de íon de lítio personalizadas, uma bateria altamente sofisticada (BMS) e sistema de gerenciamento térmico (TMS), bem como a eficiência do trem de força elétrico.

 

Carregamento AC

Quanto ao carregamento CA, a Lucid também está ultrapassando os limites e equipando o Air com um carregador de bordo de 19,2 kW, que pode recarregar o equivalente a 128 km a cada hora. Além do conjunto de cabo de carregamento móvel que vem com o veículo, a Lucid também vai oferecer seu próprio equipamento de carregamento doméstico, que eles chamam de “Estação de carregamento doméstica conectada”.

Connected Home Charging Station será uma das primeiras estações de carregamento AC a oferecer carregamento bidirecional. Com capacidade de carregamento bidirecional, os proprietários do Lucid Air podem usar seus veículos para fornecer energia às suas casas durante uma queda de energia e até mesmo para obter energia total em propriedades de férias fora da rede. Isso, em nossa opinião, é um grande negócio. 

 

Carregamento DC

A Lucid usará o Sistema Combinado de Carregamento (CCS ou Combo) em seus veículos e, conforme mencionado, o Air será capaz de aceitar mais de 300 kW de potência. No entanto, poucas estações de carga rápida CC podem fornecer tanta energia. 

A rede Electrify America instalou vários carregadores de 300 kW nos EUA e a Lucid fez uma parceria com a rede para oferecer aos proprietários três anos de carregamento gratuito ilimitado com algumas condições específicas de uso.

 

Matéria completa na UOL. 

https://insideevs.uol.com.br/news/441833/lucid-air-seda-eletrico-video-recorde-pista/